Colega, na sua opinião, para exercer cargo de chefia na Corsan o postulante deve:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

KUROTEL


Estas são as notas que comprovam a “boa índole” e a falta de idoneidade moral e ética de integrantes da direção tanto do SINDIÁGUA quanto da Associação dos Servidores da Corsan, quando foi presidida por Mauri Ramme. Se por um lado, Mauri Ramme era o principal, é bem verdade também que ele não fazia coisa alguma que não fosse do conhecimento, consentimento, anuência ou participação de todos os membros das referidas diretorias.
A constatação de que ele tirou uma semana de férias no Spa Kurotel em Gramado, TUDO PAGO COM O DINHEIRO DO TRABALHADOR, virou motivo de uma reportagem de Zero Hora onde expos ao ridículo todos os funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento.
O fato
Mauri Ramme, talvez por um sonho de criança, queria ir para um Spa. Escolheu de cara, um dos mais luxuosos, afinal não seria do dinheiro dele o pagamento.
Em pleno fevereiro, com o verão “bombando”, ele foi descansar, com uma vida de rei a custa do trabalho suado de trabalhadores que, na sua maioria, nunca terão condições de sequer passar na frente de um Spa daquela qualidade.
Notas que devem ser bem analisadas
Não se consegue apenas dar uma simples olhada nestas notas. Elas têm vários detalhes que demonstram, entre outras coisas, um requinte de crueldade para com os trabalhadores.
Primeiro de tudo, Mauri Ramme sabia que estava fazendo algo bem irregular. Por que? Notem que ele próprio achou demais o prejuízo que daria em apenas uma das entidades que presidia. Então ele decidiu dividir o valor da falcatrua. Uma nota no Sindiágua (a primeira), e as outras duas na Associação.
Outro detalhe:
Perceba que na nota 15928 (a segunda), ele, na tentativa de esconder a especificação do serviço prestado, colocou sua rubrica sobre a escrita da nota. Até ele reconhece que fazer os trabalhadores pagarem uma drenagem linfática manual e reduções de medidas ao custo de R$ 504,00 é muito pesado.
Notem que, contabilmente, esta nota nem tem validade pois ele rasurou.

Mais detalhes:
Percebam que ainda na nota 15928 (que foi colocada na contabilidade da Associação dos servidores), está escrito “autorizado pela diretoria”.
Aqui fica comprovado que tudo o que ocorreu, teve também o conhecimento e autorização dos membros da diretoria. Autorização que ele também obteve da diretoria do Sindiágua da época.
Curiosidade:
Tanto no Sindiágua, como na Associação, as autorizações foram concedidas quase CINCO ANOS DEPOIS do fato.

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO EXISTE forma de NO MÍNIMO ter de volta esse dinheiro?????