Colega, na sua opinião, para exercer cargo de chefia na Corsan o postulante deve:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ELEIÇÃO ASSOCIAÇÃO


Eleição na Ascorsan
O fato é que Paulo Lago, ou Paulinho CCO, candidato a presidente pela chapa 2 é um dos membros da antiga diretoria que assinou a última ata de reunião do Mauri. Naquela ata toda a direção dava o aval posterior a todos os atos cometidos por Mauri durante mais de 20 anos.
Ocorre que logo depois de todos os diretores da época tentarem inocentar seu grande chefe de tudo o que ele cometeu de errado, Mauri foi expulso da Ascorsan justamente por  ter cometido várias irregularidades com o dinheiro da categoria. Ora, se Paulinho CCO assinou esta ata então quer dizer que concordava com todas aquelas irregularidades. É para seguir esta prática que esta turma quer voltar para a Associação?
Vamos novamente falar e mostrar documentos para que não pairem dúvidas.




Vejam o que diz a ata na letra “d” do primeiro parágrafo:
Considerando que a atividade do presidente é de dedicação integral, sendo que em 20 anos de dedicação a esta entidade, o mesmo nunca saiu mais de uma semana de férias e que o exercício da função não lhe deve acarretar nenhum ônus...
Como assim?
Conforme notas, os finais de semana de Mauri na sua (que na prática mesmo, é nossa) casa da praia em Tramandaí eram pagos pela categoria. Natal, ano novo, tudo era pago por nós. Retirava ajuda de custo na Ascorsan para viagens a Brasília e na volta colocava todas as despesas no caixa do SINDIÁGUA, embolsando todo o valor da ajuda de custo da Associação. Então, que "dedicação exclusiva" era esta?
KUROTEL
Um dos Spas mais luxuosos do Brasil, localizado em Gramado. Quase sete mil reais da categoria para pagar uma semana de férias do então presidente. E os diretores que assinaram a ata querem nos convencer que isto é normal e natural, pois afirmam na ata que " Decidem aprovar integralmente e sem reservas as despesas com o KUROTEL". 
Por conta destas férias de Mauri, viramos motivo de piada na Zero Hora.
Vejam nas notas que até o Mauri achou "pesada" a coisa. Como era prática da turma, em notas que eles não queriam que identificassem o conteúdo, rubricou sobre a especificação da natureza do serviço. Mas, dá bem para ler que ele fez inclusive "drenagem linfática manual", xique não? Mas, com o nosso dinheiro? E, Paulinho CCO e os demais, vão nos dizer que acham isto normal? Então, percebe-se claramente a intenção de terem se candidatado para voltar a dirigir a entidade. É muita cara de pau.


Multas de Trânsito
a)Considerando que todas as ocorrências de trânsito ocorreram quando em trabalho em benefício da entidade...
Como assim? Uma multa na praia, sem carteira de habilitação, com o carro superlotado e bêbado, às 04:25 da madrugada é benefício da categoria e em horário de trabalho?
Notar que eles rubricaram as multas exatamente sobre a discriminação do motivo, na tentativa de que ninguém conseguisse ler (perceberam como isto era prática comum para tentar esconder as barbaridades?). Mas, fomos ao site do Detran e buscamos o histórico das multas e lá aparece bem nítido.




Outro fato, Mauri tem carteira de motorista. Seu filho não tinha na época. Então quem, afinal, estava dirigindo um carro pago com o dinheiro da categoria?


Mais da ata
  1. decidem aprovar integralmente e sem reservas as despesas operacionais, as despesas com telefone e as despesas com remuneração por trabalhos prestados, diretores ou associados.


     Como aprovar as contas telefônicas? Por que a Ascorsan não tinha uma  conta empresarial? Como explicar as contas mensalmente pagas pela entidade em nome de Mauro Rozzano Ribas, o Maurão?


Maurão "trabalhou" no SINDIÁGUA como motorista da ambulância e tinha um celular pago pelo sindicato em nome do sindicato, que possui conta empresarial. Veja logo abaixo que Maurão tinha um conta particular altíssima de telefone paga pela Associação. Esta que você vai ver é de R$ 504,63, mas em outros meses chega até 600 ou 700 reais.
Outra conta particular paga mensalmente era de um funcionário filho do Valdemar.
Então,Paulinho CCO e todos os outros diretores, dizem que "estão aprovadas e sem reservas" estas contas? Como que Maurão tinha um telefone pago pelo sindicato e outro particular pela Associação?
E tem mais
O estatuto da época da Ascorsan é claro no seu artigo 74 quando diz que "todos os cargos eletivos serão exercidos gratuitamente". Então, como que Paulo Lago , Basílio, e todos os outros diretores, dizem que Mauri e Marcelo, que recebiam salário da Ascorsan, estavam certos? O próprio estatuto da entidade proíbe esta prática.
Não foi pedido autorização à categoria para que Mauri retirasse sistematicamente valores do caixa à título de ajuda de custo, que na realidade era um salário.
Notar que nos anos de 2003,04,05,06,07 o montante de dinheiro tomado por Mauri na Associação chega a mais de R$ 120,000,00. (cento e vinte mil) Perceba que estamos falando apenas daquilo que é comprovado por documentação deixada por ele nos caixas. Isto é fora as outras maneiras que ele tinha de auferir ganho como nos combustíveis, notas sem discriminação, seguros, etc.
Notar também que durante este período TODAS as despesas dele eram pagas pelo SINDICATO, então este valor foi apenas embolsado por ele.
Outro fato curioso é que logo após ter saído da direção sindical e depois de ter se apossado de 120 mil, ele comprou mais um imóvel. Qual o valor do imóvel? Justamente 120 mil. Mas, certamente, isto é apenas coincidência.


Patrimônio de fazer inveja a políticos que guardam dinheiro na meia
Lembrando que este imóvel é apenas um dos sete encontrados até agora. De todos eles, temos escritura e já foram encaminhadas como denúncia para a Receita Federal.
Devido a este fato, a declaração de renda dele caiu na malha fina. Portanto, algum resultado teremos. Lembrando que o salário dele é normal como qualquer funcionário da Corsan. Ele que convença o Leão da Receita Federal que adquiriu todo este patrimônio somente com seu salário.

Nenhum comentário: