Colega, na sua opinião, para exercer cargo de chefia na Corsan o postulante deve:

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ELEIÇÃO FUNDAÇÃO


Eleições na Funcorsan: Por quê votamos Gilmar Arnt
A fundação Corsan é, sem dúvida, uma das mais importantes instituições existentes na casa. Fundamental para que todos os participantes e assistidos tenham um futuro digno após uma longa jornada de dedicação à Corsan e ao Serviço Público. Portanto uma instituição onde não há margem para erros, experimentos e aventuras, pois dela e do seu sucesso depende uma melhor condição de aposentadoria para todos nós.
No exercício da livre manifestação de expressão, de forma privada e cidadã, apoiamos e votamos em Gilmar Art para Diretor de Seguridade da Fundação Corsan, no pleito da próxima semana, por três singelas razões:
Compromisso
Quando eleito da primeira vez, Gilmar mergulhou de cabeça nos problemas reais e concretos da Fundação e no conhecimento e domínio das normas e regulamentos que norteiam a ação dos Fundos de Previdência. Além disso, pôs em prática uma atividade fundamental de levar ao conhecimento do conjunto da categoria os fundamentos e finalidades da Fundação e esclarecer os participantes, em todas as regionais do Estado, sobre as real situação da nossa Fundação e da necessidade de se criar uma cultura de previdência e acompanhamento do desempenho do fundo no conjunto dos trabalhadores.
Coragem
Um dirigente de Fundo de Pensão, seja ele qual for, está numa condição de suscetibilidade a pressões de toda a ordem: Seja psicológica em não poder atender a um pleito não previsto nas normas – mesmo que por vezes justificado do ponto de vista da necessidade real do participante -, seja pressão política para atender este ou aquele pleito de interesses privados ou de coletivos específicos. Ao longo da gestão Gilmar demonstrou coragem para dizer NÃO quando as solicitações contrariavam as normas, e o NÃO precisava ser dito, de forma respeitosa, porém com a firmeza de quem precisa decidir pelo benefício de todos, no conjunto, afinal o Fundo é de todos e ninguém, por razão nenhuma, deve ser privilegiado. Gilmar demonstrou esta necessária coragem.
Solução de Continuidade
Em março deverá assumir uma nova Direção na Fundação. Pressupondo que novas pessoas sejam nomeadas para os cargos de Diretor Superintendente e Diretor Administrativo e Financeiro, a existência na casa de um Diretor já enfronhado no dia-a-dia do fundo, conhecendo profundamente e acompanhando cotidianamente a vida da Fundação é de grande valia para uma apropriação mais sólida e rápida, da realidade e atualização dos dirigentes que vierem a ser nomeados, evitando-se assim uma quebra acentuada de uma rotina que não pode e não deve sofrer descontinuidade. Este um argumento extremamente pragmático.
Por estas singelas razões e de forma muito objetiva, respeitando as opções individuais daqueles que pensam diferente é que nós, Leandro Almeida e Rui Porto estaremos confiando o voto no colega Gilmar Art à reeleição como Diretor de Seguridade da Fundação Corsan.
A Fundação é de todos nós e é responsabilidade de todos fazer a escolha mais adequada da nossa representação. Bom voto e boa escolha para todos nós!

Um comentário:

Unknown disse...

eu voto no Gilmar...
Cebola -Quaraí